Virgin Atlantic permite uso de tatuagens e maquiagem masculina

A companhia Virgin Atlantic permitirá que seus tripulantes de cabine masculinos (comissários de bordo) usem maquiagem e tatuagens, permitindo que cada um seja na profissão como é na vida pessoal.

Promovendo a individualidade ao som da música “I am what I am”, tradicional trilha sonora do Orgulho LGBTQ+, o comercial de 1 minuto tem como objetivo que a companhia seja uma das primeiras a dar liberdade aos seus profissionais com o uso de maquiagem “não discreta”.

Virgin Atlantic

Comercial e Making Of

Foram divulgados no canal da companhia aérea tanto o comercial quanto o making of do mesmo, confira:

 

Virgin Atlantic – Comunicado Oficial

A Virgin Atlantic comunicou oficialmente que a ideia veio após uma pesquisa com passageiros que consideraram comissários de bordo de outras empresas impessoais.

De acordo com Shia Weiss, executivo-chefe da companhia:

“Em contraste, a tripulação da Virgin Atlantic é encorajada a ser verdadeira a bordo e em terra. Eles não seguem um roteiro e são vistos como oferecendo um toque mais pessoal.

No centro do nosso negócio está o entendimento de que cada um de nossos funcionários pode ser ele mesmo no trabalho e que sinta pertencimento.

Eles realmente são o que nos diferencia e a razão pela qual os clientes escolhem voar conosco. Sabemos que os pontos de contato mais importantes e as experiências que diferenciam a Virgin Atlantic são conduzidos por nosso pessoal e é por isso que foi tão importante que eles estejam no centro desta campanha”.

Desde 2019 as aeromoças da companhia já possuem permissão para o uso de calças, sapatos baixos e a maquiagem deixou de ser obrigatória enquanto sua concorrente direta British Airways atualiza seus padrões permitindo que tripulantes masculinos utilizem maquiagem além de deixarem o cabelo crescer.

Whatsapp - CEAB

Tatuagens permitidas

Além de permitir o uso de maquiagens para homens a Virgin Atlantic autoriza que seus tripulantes de cabine e pilotos deixem visíveis suas tatuagens durante o horário de trabalho.

Até o momento, os funcionários eram obrigados a deixarem cobertas as tatuagens dos braços e pernas.

Estelle Hollingsworth, diretora de pessoas da Virgin Atlantic, disse ao jornal The Guardian que a mudança visa a contratação de novos talentos para o setor em crescimento.

“Na Virgin Atlantic, queremos que todos sejam eles mesmos e saibam que pertencem à empresa. Muitas pessoas usam tatuagens para expressar suas identidades e nossos colegas uniformizados e voltados para o cliente não devem ser excluídos de fazê-lo, se assim o desejarem.”

Atualmente as tatuagens ficam restritas a braços e pernas e não podem conter palavrões, nudez, violência, ofensiva, gangues e prisões. 

A regra poderá ser alterada e mais flexível futuramente, permitindo tatuagens no pescoço e rosto.

 

Curso de Comissário de Bordo

No CEAB você pode realizar o curso de Comissário de Bordo no modo Presencial e EAD (modo prático e prova presencial) e por um excelente preço!

Entre em contato com nossos setores de atendimento agora mesmo e não perca essa oportunidade.

Email: atendimento@ceabbrasil.com.br

Whatsapp: (11) 95085-9143

Fixo: (11) 3081-4949