Início Sem categoria Você está pronto para entender agora sobre a formação de comissários de...

Você está pronto para entender agora sobre a formação de comissários de voo

1
375
9

No transporte aéreo comercial brasileiro e mundial, a atividade do comissário de voo destaca-se no Brasil de acordo com as exigências do Comando da Aeronáutica. Por meio do Departamento de Aviação Civil, as atividades desenvolvidas desses profissionais de bordo das aeronaves brasileiras resumem-se em funções estabelecidas para manter um atendimento com excelência e zelar pela segurança dos passageiros.

Na história da aviação comercial, a função de um comissário de voo nas aeronaves surge em 1930, inicialmente nos Estados Unidos e Europa, e logo após é implementado no Brasil.

Mulheres são consideradas o símbolo da profissão de comissário de voo

Atualmente as mulheres vem se destacando no mercado de trabalho, principalmente no da aviação civil, elas se tornam o principal símbolo da profissão de comissário de voo, pois quando pensamos em “viajar de avião”, idealizamos atendimento, conforto e segurança.

Você até já pensou que só viajaria em uma agência de aviação se ela fosse boa nesses três requisitos. Não é mesmo?

Então quando você acaba pensando em viajar pelo transporte aéreo, seu desejo é de ter boas sensações e de cuidado diante das alturas.

Devido ao desenvolvimento da profissão, as comissárias de voo conquistaram fortes influências, principalmente pelo simples fator de serem consideradas modelos a bordo de aeronaves. Por isso essa profissão se tornou atrativa aos olhares femininos, não se destaca só pela forma de comportamento mais também por belas mulheres.

Então você já sabe que a maioria das mulheres buscam por essa profissão fantástica!

Descubra hoje mesmo como o destaque da profissão de comissário de bordo ocorreu no Brasil

No Brasil ocorreu por volta de 1950, onde as empresas aéreas não pensavam só em como se destacariam e serviriam o melhor serviço de aviação, eles pensavam mesmo que necessitava oferecer algo atraente aos olhos de quem viajasse de avião.

Então, a maneira de pensar foi um avanço para a profissão, pois as companhias aéreas decidiram implementar a seguinte lógica atrativa mencionada na frase “a única forma de obter sucesso e atrair passageiros é servir algo diferencial”.

Tudo foi pensado com objetivo de decolar profissionalmente, porém as empresas começaram a trabalhar com profissionais que iriam focar no atendimento a bordo da aeronave. Por isso o curso de comissária de voo vincula a função de “recepcionista”.

6 Conceitos de Aprendizado no Curso de comissária de voo no CEAB (Todas as etapas são essenciais para exercer a função)

Veja os conceitos de aprendizado do curso a seguir:

  1. Atendimento e recepção em aeronave
  2. Gastronomia a bordo
  3. Maquiagem de comissária
  4. Prática de etiqueta
  5. Conceito de segurança
  6. Procedência em casos de emergências

Esses conceitos de aprendizados são necessários para aplicação na prática da profissão, pois além do atendimento é essencial os conhecimentos listados.

As comissárias de voo são altamente treinadas para oferecer o melhor atendimento ao cliente, sua preparação está além de atendimento, pois os conhecimentos exigidos na profissão são diversificados. Apesar da comissária de voo atender com excelência, seu treinamento deve proporcionar prática de comportamento, sua vestimenta deve condizer com um perfil elegante.

Seu estilo de maquiagem deve apresentar um certo impacto social, ou seja, a comissária irá representar um estereótipo único de beleza e cuidado.

A comissária de bordo fornece atendimento com pedidos em alimentação para seus passageiros, pois sua função se enquadra em ter atenção com todos na aeronave, servir sempre que for solicitada.

Veja agora as 3 Informações importantes do comandante para toda comissária

Saiba as informações pertinentes que a comissária terá do comandante antes no início do voo:

  1. Condições meteorológicas
  2. Turbulência possível
  3. Tempo de duração do voo

Antes de preparar o local e receber os passageiros, as comissárias de voo receberam as informações de seus supostos comandantes para acompanharem e se prepararem para as situações pertinentes ao cargo.

Você já se imaginou trabalhar em um avião e receber informações de seu comandante?

Já se imaginou ser destinada a prezar pela segurança de todos a bordo da aeronave?

Então você terá muita coisa para aprender no curso de comissária de voo.

Que incrível será quando você se tornar uma comissária de voo!

Será uma experiência única em sua vida!

Se você tem curiosidade sobre o assunto, acesse nosso site e veja tudo sobre o ramo da aviação civil, entenda os benefícios da profissão e saiba como se desenvolver no mercado de trabalho aéreo como comissária de voo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × três =