Manual de Speech

Senhoras e Senhores:

Quando falamos em marca, logo pensamos em um produto. No entanto, uma marca inclui aspectos como personalidade, habilidades, capacidades e qualidades de profissionais específicos. Trata-se, também, de uma espécie de rótulo que envolve cada um de nós. Já parou para pensar sobre qual seria a marca dos profissionais da aviação?
 
Sem dúvida, uma das primeiras lembranças que vem à cabeça são as falas dos comissários ao embarcarmos na aeronave. O famoso speech é, inclusive, objeto de piadas e caricaturas da profissão comissários.
 
Cada companhia aérea possui um manual de speech padronizado, no qual é possível saber o que deve ser dito pela tripulação e em quais momentos do voo. Este curto E-book é uma referência geral para os alunos da escola de aviação CEAB (Centro Educacional de Aviação do Brasil). 
O CEAB é conceituado em todo o país pela qualidade dos cursos oferecidos na área. A instituição vem, ao longo dos anos, mantendo ótimos índices de aprovação nos testes exigidos pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Atualmente, a escola oferece aulas presenciais e on-line para aqueles que desejam adquirir conhecimentos para atuar como comissários de voo ou aeromoças e em atendimentos em aeroportos (check-in). Com uma estrutura curricular que oferece teoria, simulação e treinamentos práticos, o CEAB dedica-se ainda a complementar as exigências da formação com aulas de 32 idiomas — o aluno escolhe o que preferir. Essa preocupação em capacitar seus estudantes em línguas estrangeiras oferece a eles melhores e mais rentáveis oportunidades de trabalho.
 
Vamos, agora, conhecer as frases padrões do speech no interior das aeronaves de voos nacionais.
 
Curso : Manual de Speech
 
Duração máxima : Até 70 dias ( a critério da disponibilidade do aluno ) 
 
Material pedagógico : Plataforma Ceabonline 
Certificado pelo CEAB : Sim