A Twoflex Aviação Inteligente, empresa aérea com sede em Jundiaí (SP), é mais uma interessada nos slots (autorizações de pousos e decolagens) da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas. Ela pediu à Anac para operar voos entre a capital paulista e os grandes centros do interior do estado, como Bauru, e outras localidades não atendidas pela rota no momento, como o aeroporto de Jacarepaguá (RJ).

Com isso, a Twoflex entra na disputa com Azul, Gol, Latam e Passaredo, que manifestou interesse na semana passada, pelos 21 horários de pousos e decolagens do terminal de Congonhas. Em recuperação judicial desde o fim de 2018 e com as operações suspensas desde maio, a Avianca teria de voltar a operar em Congonhas até outubro para não perder seus slots para outras companhias.


Segundo informações do site Airway, a Twoflex Aviação Inteligente é resultado de uma junção das empresas Two Aviation e Flex Aero, de 2013, e hoje é a maior operadora de taxi-aéreo do Brasil, com voos fretados de passageiros e cargas – nesta última função já teria atendido clientes como Correios e o Exército Brasileiro.

O leilão de ativos da Avianca Brasil, que pode dar uma solução e também mais concorrência à ponte aérea Rio-São Paulo, foi liberado na segunda-feira (17) pela Justiça, mas ainda não tem uma nova data para acontecer.\\\"



Fonte: Gazeta do Povo




Processando, aguarde...
https://ceabbrasil.com.br