SITA e ALTA convidam para um bate-papo com mulheres da indústria

É comum um número muito maior de homens quando se trata do mercado de aviação, mas este cenário tem sido alterado com o ingresso de cada vez mais mulheres nas carreiras diversas da indústria, do piloto ao CEO de uma empresa.

Pensando nessa mudança e com o intuito de promover discussões a respeito do incentivo à participação das mulheres na aviação na América Latina, a SITA, principal provedora de TI para o transporte aéreo e a ALTA, com apoio da IAWA (International Aviation Womens Association, em português, Associação Internacional de Mulheres na Aviação) realizarão um almoço em 09 de outubro, às 12h. Este ano, o Brasil, já sediou dois encontros, no início de agosto, no RIOGaleão e em setembro, em São Paulo.

Com esses bate-papos, a ALTA, SITA e IAWA procuram, ao mesmo tempo em que reconhecem as pioneiras que trouxeram contribuições históricas para o setor, incentivar mulheres para que cada vez mais elas se sintam confortáveis para crescer neste mercado e dividir suas histórias. Alguns dos temas abordados serão o protagonismo da mulher na aviação; diferentes papéis exercidos dentro e fora do mercado de aviação; a importância da formação, da capacitação e o papel da indústria para apoiar entidades de ensino; troca de experiências, desafios da profissão no mercado entre outros.

No final de outubro, as mulheres voltam a chamar atenção do setor aéreo. Durante o ALTA AIRLINE LEADERS FORUM, dia 29, às 9h, executivas que ocupam altos postos na indústria – entre elas, Diana Einterz, presidente da SITA para Americas - estarão reunidas em um painel para discutir o ambiente de competitividade da aviação diante das novas demandas do consumidor. O evento, promovido pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA),acontecerá entre 27 e 29 de outubro, no Meliá 21, também na capital federal.



Fonte: SEGS




Processando, aguarde...
https://ceabbrasil.com.br