Notícias - Escola de Aviação Civil CEAB
escola de aviao, comissaria de voo, comissario de voo,comissaria de voo so paulo,curso de comissaria de bordo sp,comissaria de voo brasil,comissario de voo so paulo,comissario de bordo,curso de comissaria de bordo,comissario de bordo curso

9 Provas de que os funcionários do aeroporto sabem mais sobre nós do que imaginamos

Os aeroportos parecem estados separados: têm suas próprias regras, normas e, é claro, segredos. E somente as pessoas que trabalham lá sabem como realmente são esses locais por dentro.

O Incrível.club descobriu alguns fatos sobre os aeroportos e a equipe que trabalha neles. Não temos certeza se você sabe sobre eles, mas os funcionários do aeroporto...

1. Veem como somos pelados

  
Quem não se sente desconfortável quando um funcionário totalmente desconhecido nos toca em todos os lugares, por motivos de segurança? Agora, depois de ler esta matéria, você verá com outros olhos o processo de passar por detectores de metais e raios-x no aeroporto.

Alguns dos aeroportos têm scanners instalados, onde o passageiro precisa levantar os braços ao passar. Bem, através dessas máquinas, os seguranças nos veem completamente nus. É por isso que têm o nome de Naked Scanner, ou “Scanner Nu”. Agora sim está comprovado que os funcionários do aeroporto nos conhecem muito melhor do que pensávamos.

2. Analisam nosso comportamento

 
Em alguns aeroportos existem pessoas especiais que se chamam profilers (traçadores de perfil). Eles analisam a expressão facial, gestos e comportamento dos passageiros para detectar pessoas suspeitas. A tarefa desses profilers é notar sinais de preocupação não verbal, tais como uma pessoa que molha os lábios com frequência, coça-se ou, por exemplo, olha em volta de forma constante e desconfiada. Caso esse profiler aviste uma pessoa suspeita, ela pode ser convidada a uma inspeção e, em uma conversa pessoal, vão tentar esclarecer as dúvidas.

Os profilers podem estar tanto no saguão do aeroporto quanto na área de controle de passaporte. A pergunta que todos nós já ouvimos um bilhão de vezes, "Qual o motivo de sua viagem?, na realidade é apenas um teste psicológico para ver a reação da pessoa.



3. Sabem o quanto somos agressivos

 

Alguns aeroportos possuem algumas câmeras especiais que ajudam a detectar pessoas com qualquer tipo de intoxicação, seja ela alcoólica ou causada por qualquer outra substância. E algumas delas são capazes de até medir o nível de agressividade das pessoas. Essas câmeras enviam as informações para um computador e, em caso de perigo (quando a pessoa é refletida na luz vermelha), o pessoal do aeroporto irá parar esse passageiro para revistá-lo de forma mais completa.

4. Não fazem ideia do que fez nossa bagagem ir para outro país


Quantas vezes você se perguntou: “O que vai acontecer com a minha mala no departamento de bagagem? Por que ela sempre fica suja, amassada ou até mesmo rasgada?”. Bem, explicamos que o sorteio da bagagem é automático. Os scanners leem o código de barras e distribuem a bagagem em várias direções. Às vezes acontece que o scanner envia sua mala para outro país, se, por exemplo, você não removeu a etiqueta da última viagem.


5. Revistam nossas malas com o auxílio de cães

   
Antes de chegar ao avião, sua mala passará por 5 níveis de controle de segurança, incluindo o verificação do conteúdo através de um scanner e, também, a revista feita por um cachorro especial, capaz de farejar drogas ou outras substâncias proibidas.

6. Preparam a comida dos passageiros 24 horas por dia, 7 dias por semana

 
A maioria dos aeroportos possui enormes cozinhas, onde são preparadas as refeições dos passageiros a bordo. Geralmente, cozinham para várias companhias aéreas ao mesmo tempo, mas o cardápio pode variar. Essas cozinhas funcionam 24 horas por dia, já que precisam preparar comida para um voo específico cerca de 6 a 10 horas antes da partida do avião.


7. Controlam os aviões que estão em voo e os que estão parados


A sala de controle monitora não apenas os aviões que estão em voo, como vemos nos filmes, mas também os que estão se movimentando no solo e ainda a iluminação das pistas. Cada controlador é responsável por 5 monitores com informações em constante movimento (esses monitores mostram o tempo e as informações sobre um determinado avião).

8. Não prestam atenção se você tem visto para o país de destino

Se você chegou em um país com um visto vencido, a companhia aérea que trouxe você irá deportá-lo e esse custo será descontado para a pessoa que o deixou passar. Bem, pelo menos você vai para casa de graça.

9. Sabem o que passou por suas mãos

Às vezes, em alguns aeroportos podem solicitar que você passe um pano em suas mãos e coloque-as em uma máquina. Esse procedimento pode assustar, mas na realidade não há nada de errado com isso. O que acontece é que eles revistam você com a ajuda de um detector de substâncias.

No início de cada turno, eles carregam partículas de diferentes substâncias proibidas em uma máquina. Ela “memoriza” o odor de cada uma e, caso as mãos de algum passageiro esteja com um odor compatível a algo que está na lista proibida, essa máquina sinaliza o perigo imediatamente.

Fonte: Incrível.club