Notícias - Escola de Aviação Civil CEAB
escola de aviação, comissaria de voo, comissario de voo,comissaria de voo são paulo,curso de comissaria de bordo sp,comissaria de voo brasil,comissario de voo são paulo,comissario de bordo,curso de comissaria de bordo,comissario de bordo curso

Companhia aérea japonesa faz voo com tripulação de bordo só de homens

Um voo especial da Star Flyer deu destaque a uma tripulação de bordo composta somente por homens, enquanto a companhia aérea se junta a uma popular série de mangá sobre um comissário.

“Queremos criar uma ambiente onde homens são aceitos como tripulação de bordo tão naturalmente como as mulheres”, disse Atsushi Nishiyama, de 37 anos, um dos três membros a bordo do voo de 3 de junho. “Esperamos que mais homens sonhem em se tornar comissários de bordo”.

As mulheres é que reinam nessa profissão em várias empresas aéreas e a Star Flyer, com sede em Kitakyushu, não é exceção. De seus cerca de 150 comissários de bordo, somente nove, ou 6%, são homens.

Os comissários de bordo da companhia aérea surgiram com a ideia de somente homens para o voo de ida e volta entre Kitakyushu (Fukuoka) e o Aeroporto de Haneda (Tóquio) a fim de ganhar mais reconhecimento para membros de tripulação de cabine do sexo masculino.

“De fato é uma visão incomum”, disse um passageiro de 56 anos no voo, enquanto ele olhava Nishiyama e seus dois colegas servindo bebidas.

O mangá “Sorodan: Men’ Flight” é publicado na revista Morning Semanal da Kodansha Ltd. Ele descreve a vida de um comissário de bordo iniciante, de uma família pobre.

Passageiros que ganharam um sorteio receberam uma cópia do mangá assinado pelo autor Issei Itokawa.

Fonte: http://www.portalmie.com/atualidade/curiosidades/2018/06/companhia-aerea-japonesa-faz-voo-com-tripul