Notícias - Escola de Aviação Civil CEAB
escola de aviação, comissaria de voo, comissario de voo,comissaria de voo são paulo,curso de comissaria de bordo sp,comissaria de voo brasil,comissario de voo são paulo,comissario de bordo,curso de comissaria de bordo,comissario de bordo curso

Governo espera que a movimentação aérea dobre até 2037

O governo espera que a movimentação aérea dobre até 2037, atingindo cerca de 400 milhões de passageiros, em um cenário conservador. Em projeções otimistas, a movimentação aérea chegaria a 700 milhões de passageiros em 20 anos. As informações são de Dario Lopes, secretário da Aviação Civil, que participa nesta segunda-feira, 13, do 2º Congresso Nacional de Aviação, em São Paulo. Segundo Lopes, o governo retomará o hábito de divulgar projeções de demanda para o setor.

Para a relação voos per capita, o governo espera chegar a um voo per capita em 2037, considerando estimativas conservadoras. No cenário mais otimista, o indicador atingiria 2 voos per capita. “Ou seja, nós vamos ou dobrar, ou quase quadruplicar a relação voo per capita nos próximos 20 anos”, afirmou o secretário. “Na visão conservadora, chegaremos ao que é o Oriente hoje. No pior cenário, chegaremos aos níveis da Europa nos próximos vinte anos.”

Para atender a esse aumento futuro da demanda, Dario Lopes reforçou a necessidade de planejamento, investimentos estruturantes (combinando recursos públicos e privados) e organização e aprimoramento institucional do setor.

Ele destaca ainda a necessidade de se analisar o transporte em rede, e não pontualmente. De acordo com os trabalhos da SAC, a rede nacional conta com 603 aeroportos, sendo 31 metropolitanos, 189 regionais (179 já existentes) e 383 locais.

Em relação aos 10 novos aeroportos regionais, Lopes ressaltou a entrega do terminal em Jericoacoara (CE). “Estamos focando em turismo, esse terminal deve ter voos diários na próxima alta temporada”. Entre os próximos editais, o secretário afirmou que o do aeroporto regional do Guarujá (SP) deve sair ainda neste ano.

Fonte: Isto É