Processos Seletivos Na Aviação

Este curto material, elaborado pelo Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB), tem por objetivo auxiliar os profissionais a superarem os desafios de um processo seletivo para companhias aéreas.
 
Muitos não imaginam, mas há uma enorme quantidade de funções e atividades diretamente relacionadas ao setor de aviação. Uma das posições mais desejadas é a de agente de  aeroporto — já que essa carreira pode ser um “trampolim” para o voo através das famosas migrações internas. O agente de aeroporto é o profissional de solo, que atua no atendimento a passageiro e nas funções operacionais, tais como check-in, embarque, desembarque, coordenação, setor de bagagens, rampa e outros.
 
Os processos seletivos para contratação de agentes de aeroporto não são centralizados e padronizados, como ocorre nas seleções de comissários. No caso do recrutamento de comissários, só para dar um exemplo, a Avianca Brasil, regularmente, faz duas seleções anuais. Ao contrário, as seleções para agentes de aeroporto, são mais irregulares. Por isso, recomendamos que o candidato esteja sempre atento às atividades das companhias aéreas.
Curso : Processos Seletivos na Aviação
 
Duração máxima : Até 70 dias ( a critério da disponibilidade do aluno ) 
 
Material pedagógico : Plataforma Ceabonline 
Certificado pelo CEAB : Sim