Azul: Programa de Benefícios e Voos com TAP Air Portugal

CRM&BONUS

No universo da aviação e da hospitalidade, dois importantes protagonistas, a Azul Linhas Aéreas e a TAP Air Portugal, têm dado passos significativos para aprimorar a experiência de seus passageiros.

De um lado, a companhia aérea brasileira introduziu o inovador programa “Boas-Vindas Azul,” que visa estreitar o relacionamento com seus clientes e oferecer benefícios adicionais em suas viagens.

De outro lado, a parceria entre a Azul e a TAP Air Portugal se expande, incluindo novas rotas compartilhadas, proporcionando aos viajantes uma conexão mais eficiente entre Brasil e Portugal.

Azul e CRM&BONUS: Parceria Exclusiva

A empresa lançou esta semana o programa “Boas-Vindas Azul”, em parceria com a CRM&BONUS, a maior empresa de giftback do mundo e detentora de um conjunto completo de soluções para o relacionamento com os consumidores.

Essa iniciativa representa uma inovação que terá um impacto significativo no modelo de negócios da empresa, se tornando uma nova fonte de receita. Essa novidade representa um passo crucial para a Azul aprimorar um de seus principais pilares, que é a experiência do cliente.

CRM&BONUS

O programa “Boas-Vindas Azul” oferecerá aos clientes da Azul oportunidades de descontos em lojas de varejo, serviços e lazer nos destinos em que pousarem. John Rodgerson, CEO da Azul, destaca:

“Não queremos encerrar a relação com nosso cliente quando entregamos a bagagem para ele. Queremos que a percepção positiva continue. Somos uma empresa de pessoas para pessoas, não apenas uma empresa aérea.”

Assim que o passageiro colocar seu celular em rede, após o pouso da aeronave, as ofertas serão enviadas via WhatsApp verificado da Azul. A CRM&BONUS possui uma carteira com 2.000 marcas brasileiras, distribuídas em 35.000 pontos de venda pelo país.

Inicialmente, o programa abrangerá os pousos em Congonhas (São Paulo) e Brasília e, em breve, se expandirá para o Santos Dumont (Rio de Janeiro). O plano é cobrir todos os aeroportos onde a Azul opera, o que corresponde a cerca de 150 destinos no Brasil.

A inovação da Azul e da CRM&BONUS está no modelo de negócios, que beneficia todas as partes envolvidas: os passageiros, as marcas que oferecem descontos, a Azul e a própria CRM&BONUS. O “ganha-ganha-ganha-ganha” funciona da seguinte forma: os varejistas e clientes da CRM&BONUS compensarão os leads gerados toda vez que um passageiro da Azul clicar para aceitar uma oferta e utilizar o benefício.

Azul e CRM&BONUS

Para os clientes da CRM&BONUS, a vantagem está no lead qualificado e remunerado apenas quando é efetivamente gerado. A receita será compartilhada entre a Azul e a CRM&BONUS. Além disso, os passageiros da Azul obtêm benefícios e têm a segurança de que seus dados serão tratados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Com esse serviço, a Azul consegue transformar o relacionamento com seus clientes em receita. John Rodgerson afirma:

“Temos que pensar grande. Isso é apenas o começo dessa parceria. Podemos fazer muito mais. Coisas que ninguém imaginou, na era em que os dados e a informação são o novo petróleo.”

Anualmente, mais de 30 milhões de clientes voam com a empresa, e 16.000 milhões participam do programa de fidelidade da Azul. O executivo prevê que no próximo ano serão 35 milhões de pessoas viajando a bordo das aeronaves da companhia. A CRM&BONUS assinou um contrato de exclusividade para esse serviço com a Azul.

Lançamento Azul Linhas Aéreas

Por trás desse sistema conjunto, há uma ampla estrutura de Inteligência Artificial (IA) que personaliza as ofertas para cada passageiro, aumentando assim a eficácia do programa.

Todos os clientes que fornecerem seus contatos corretos no momento do check-in ou que tenham suas informações atualizadas no programa de fidelidade da companhia brasileira receberão as ofertas. Nos próximos dias, a empresa também passará a oferecer o serviço para os contatos adicionados no momento da reserva da passagem.

“Temos uma pequena faísca de algo muito grande tanto para a Azul, que pode mudar a forma como é percebida por seus investidores, como para a CRM&BONUS. Nós usamos tecnologia e inteligência para fazer os negócios crescerem. Somos uma empresa que busca novas formas de incentivo positivo para as companhias expandirem suas receitas. E nosso lema é fazer isso de forma que todos os envolvidos ganhem com isso”, diz Alexandre Zolko, fundador e CEO da CRM&BONUS.

TAP Air Portugal: Compartilhamento de Voos

A companhia aérea brasileira  expandiu seu acordo de compartilhamento de voos com a companhia portuguesa TAP, adicionando novas rotas à parceria.

A Azul, que já foi acionista da TAP no passado, ampliou o acordo para incluir novos voos compartilhados. Esses voos serão operados pela empresa portuguesa, mas também terão o número de voo da companhia brasileira.

Essas novas rotas entrarão em vigor a partir de 29 de outubro, de acordo com informações do portal AeroRoutes. Isso permitirá que os clientes da Azul tenham um único cartão de embarque que abrange tanto o trecho operado pela companhia brasileira quanto o trecho operado pela TAP.

Whatsapp - CEAB

Conheça as novas rotas da parceria:

  • Lisboa – Berlin
  • Lisboa – Dusseldorf
  • Lisboa – Florença
  • Lisboa – Hamburgo
  • Paris (Orly) – Porto

A grande novidade é a rota Paris – Porto, que será a primeira a ser vendida sob o acordo de code-share da companhia brasileira a partir da capital francesa. Isso representa a primeira distribuição de companhias parceiras desde que a empresa brasileira iniciou voos para esse destino.

À medida que as companhias aéreas globais continuam a se adaptar e inovar em resposta às demandas em constante mudança dos viajantes, a Azul e a TAP Air Portugal destacam-se como exemplos de empresas que priorizam a experiência do cliente.

O programa “Boas-Vindas Azul” reforça o compromisso da empresa em estabelecer relações mais sólidas e gratificantes com seus passageiros, tornando o ato de viajar ainda mais especial.

TAP Air Portugal

Ao mesmo tempo, a expansão da parceria entre a companhia brasileira e a TAP Air Portugal oferece aos viajantes mais opções e maior conectividade, fortalecendo os laços entre o Brasil e Portugal.

Essas iniciativas representam um progresso significativo no setor de aviação e servem como um exemplo inspirador para outras companhias aéreas, demonstrando que é possível combinar eficiência operacional com uma experiência aprimorada para o cliente.

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