Confira Agora as 10 Dicas sobre Saúde à Bordo, Limpeza de Objetos de Uso Comum e de Uso Descartáveis nas Aeronaves
A pandemia surgiu, e a partir dai houve a importância de higienizar tudo o que tocamos com as mãos, e isso tornou-se necessário para cuidar da nossa saúde e da dos outros.
E isso não foi diferente no ramo da aviação, e das viagens aéreas.
Para este fim de ano, quando voos tendem a ficar mais cheio por conta dos reencontros familiares no natal e no ano novo.
Então, se você quer rever os seus familiares e amigos com tranquilidade e segurança, veja algumas dicas compartilhada pelos comissários de voo.
No entanto, surgiu diversos conselhos que foram publicados por um comissário de bordo, da qual viralizou na internet.
Segundo informações divulgada pelo Turismo IG, o autor brasileiro, Gustavo Santos, que atualmente trabalha em uma empresa aérea do Oriente Médio publicou 40 dicas para voos nacionais e internacionais.
Contudo, o assunto explanado representou a saúde, limpeza e bem-estar.
Portanto, o comissário de voo enfatizou as medidas de segurança contra a Covid-19.
As dicas compartilhadas relacionam-se com a saúde dos comissários de voo (tripulação de cabine) e dos passageiros.

10 Dicas de Saúde à Bordo necessárias
Veja a seguir as dicas compartilhadas pelo comissário:
1) Saiba que você nunca deve andar descalço no avião. Aquele chão é aspirado depois de cada voo, mas eu já vi e ouvi histórias que você não pisaria nem de meia.
2) Controle remoto, tela touchscreen, bandeja de comida e cinto são itens aparentemente limpos mas que todos encostam. Minha dica são lencinhos desinfetantes assim que você chegar a bordo.
3) Estejam atentos passageiros: Se o papel higiênico acabou e não tiveram tempo de repor ainda, peça para um comissário de bordo ou aeromoça. Muitas vezes é difícil checar 10 banheiros a bordo ao mesmo tempo.
Dica: Acompanhe o CEAB Brasil no Instagram
4) Se você ficou “naqueles dias” e estava despreparada, as comissárias podem te prover absorventes. Se é com ou sem abas aí eu já não sei. No desespero, procure uma aeromoça!
5) Atenção com esta informação: Não viaje se estiver gripado ou com o nariz entupido. Ou faça de tudo para desentupir antes de voar. Isso pode causar barotrauma, que é quando seus ouvidos bloqueiam a ponto de machucar. Em casos extremos, pessoas ficam surdas.
6) Além de nariz entupido, não viaje com essas condições:
– Obturação/canal recém feito. O ar dentro do dente vai expandir e te causar muita dor;
– Pontos. O sangramento vai intensificar;
– Depois de fazer mergulho (profundo): a diferença entre pressão pode te dar complicações.
7) Curiosidade sobre o voo: Se você SEMPRE sente muita pressão ou dor nos ouvidos ao voar, mesmo sem estar doente, você pode ter desvio de septo. Isso impede o corpo de equalizar a pressão porque a passagem de ar é muito fina.
8) Por acaso, você tem algum familiar ou amigo que tem diabetes e precisa viajar para longe? Se a resposta for sim, informe-o que a tripulação pode guardar a insulina no refrigerador. Já vi pessoas que deixaram levar ou que ficam refém de bolsas térmicas por não saber disso.
Leia também: https://ceabbrasil.com.br/blog/atencao-anac-ira-promover-webinario-sobre-seguranca-na-aviacao/
9) Você medo é passar mal? Saiba que comissários são treinados em primeiros socorros. Temos uma lista extensa de remédios. Se estiver se sentindo mal, seja dor de cabeça, indigestão, diarreia, te damos remédios e podemos até ligar para os médicos em solo.
10) Quando for usar a proteção do assento sanitário, você homem [e demais pessoas que possuem pênis], não arranque totalmente a parte do meio. Arranque atrás e deixe na frente (pendurado). Serve de proteção na frente do seu abençoado.
Para conhecer mais sobre a profissão e ingressar na carreira entre em contato com nossos consultores: