Comissário de voo: o que as companhias aéreas vão avaliar em você na hora da entrevista

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

comissário de voo

A carreira de comissário de voo é algo que chama a atenção de diversas pessoas, tanto pela importância social presente na profissão, quanto pelas experiências adquiridas ao longo do tempo trabalhando em uma companhia aérea.

Para iniciar a carreira em uma companhia aérea é necessário fazer o curso de comissário de voo, passar pela prova da ANAC, para assim buscar o mercado de trabalho e participar dos processos seletivos.

Mas o que é avaliado no candidato na hora da entrevista? O currículo apresentado das matérias cursadas basta? Saiba quais são as questões mais comuns tratadas em um processo de seleção de comissário de voo, lendo o post na íntegra.

Conhecimento da atuação do comissário de voo

Várias perguntas, como, “por que você deseja trabalhar como comissário de voo?” Ou questões relacionadas aos motivos que levaram o candidato a buscar o curso, servem para que os recrutadores saibam se o candidato tem o conhecimento necessário a respeito da profissão e se possui condições de atuar de imediato na vaga a qual ele está concorrendo.

Situações difíceis durante o voo

Outro questionamento comum dos recrutadores é a respeito de como o potencial comissário de voo agiria diante de uma situação difícil. Isso deixa claro ao entrevistador o quanto o candidato é uma pessoa segura de si, tranquilo diante de situações adversas, e também se ele assimilou bem todas as informações adquiridas durante o curso, tendo em vista que as aulas orientam o aluno sobre como se comportar em adversidades, como, clientes mal-educados e situações de pânico durante a viagem.

comissário de voo

Apresentação pessoal

Uma das coisas mais observadas pelos passageiros no pessoal de cabine é a apresentação pessoal de comissários e aeromoças. Pode parecer algo fútil, mas trata-se de algo que transmite uma imagem de credibilidade por parte da companhia aérea diante de seus clientes. Dessa forma, faça o máximo para ir até a entrevista com uma aparência o mais próximo possível de como você se arrumaria para ir trabalhar.

Vida particular

Um dos aspectos que as companhias aéreas julgam como relevante para a contratação de um candidato a comissário de voo é também a sua vida particular.

Como a rotina do pessoal de cabine é algo que exige dedicação dos profissionais, principalmente pela necessidade de permanecer longe de casa durante um período de tempo considerável, o recrutador pergunta ao interessado quais são as atividades que ele mais gosta de fazer. Isso irá determinar se a vida particular do candidato irá atrapalhar ou não a atuação como comissário de voo.

Resolutividade

As companhias aéreas buscam como profissionais pessoas resolutas e com clareza na comunicação. Normalmente as atitudes a serem tomadas durante um voo necessitam de destreza e da capacidade de transmitir tranquilidade ao passageiro.

Caso o comissário de voo tenha feito o curso com bastante atenção e interesse, essas questões relacionadas ao perfil profissional não deverão ser um problema. As matérias lecionadas abrangem bem as necessidades profissionais procuradas pelas principais empresas.

Continue sempre a par das nossas novidades. Curta a nossa página no Facebook!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×