Início Artigos

Como Funciona a Moda na Aviação?

268

Você gostaria de saber como funciona a moda no setor de aviação?
Será que existe um perfil adequado para apresentar-se no setor aéreo?
A verdade é que a moda esta literalmente ligada ao setor de aviação, pois, os profissionais devem estar sempre bem vestidos, seguindo um padrão específico imposto por uma determinada empresa, ou seja, companhia aérea.
Então, regras são estabelecidas e a moda acompanha um perfil já imposto para os profissionais da aviação.
Afinal de contas, ninguém vê por aí um comissário de bordo usando chinelo dentro de uma aeronave, não é mesmo?
Os padrões são impostos pelas cias aéreas e devem ser seguidos à risca, pois, torna-se obrigatório usar uniformes para a aviação.
Então, cada uniforme compõem um belo estilo único, apresentando traços e cores diferenciadas, demonstrando assim o valor da empresa.
Mas, esse uniformes são mais nada do que uma moda exigida na carreira de aviação, pois, companhias aéreas impõem um tipo de vestimenta, incluindo um modelo de roupa específico para determinado cargo dentro da empresa aérea.

Qual é a Importância da Moda para a Aviação?

A moda está presente não só na vida de artistas, mas sim no dia-a-dia dos pilotos, copilotos, comissários de bordo e aeromoças.
Portanto, a apresentação pessoal conta muito e é avaliada como um dos requisitos para se seguir dentro do mundo aéreo.
Neste caso, entende-se que a moda além de estar presente na aviação, passa a ir adaptando-se conforme os anos vêm passando.
No entanto, é essencial que a moda tenha certa relevância, pois, a aparência e os cuidados necessários tornam-se essenciais e indispensáveis para as companhias aéreas.

A Moda da Aviação pode Mudar nas Empresas Aéreas?

Sim! A companhia SkyUp Airlines decidiu mudar os uniformes dos comissários de bordo ou aeromoças, onde foi quebrado aquele estilo de uniforme padronizado.
Portanto, os uniformes de comissários de voo e aeromoças que foram alterados do padrão para a moda prática, ou seja, transformaram-se em uniformes tradicionais de tripulantes de cabines.
Mas, será que outras companhias aéreas poderiam mudar sua vestimenta?
As companhias aéreas poderão mudar caso elas sintam necessidade de inovar no mundo da aviação, porém, poderão pensar no conforto que seus profissionais irão ter ao usar esses uniformes práticos da moda casual chic (looks versáteis e elegantes) como o da companhia SkyUp Airlines.

Veja agora a Mudança que a Companhia SkyUp Airlines fez nos Uniformes dos Comissários de Bordo:

Companhia Aérea SkyUp Airlines Muda o Estilo das Comissárias de Bordo

Aprenda Tudo sobre A Profissão de Comissário de Bordo

Comissário de voo entenda tudo sobre essa profissão

“Selfie” no ar: fotos em avião viram mania entre comissárias de bordo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here