Como funciona o treinamento prático no curso de aeromoça?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

aeromoça internacional

As aeromoças são frequentemente glamourizadas pelos passageiros que só as veem no saguão dos aeroportos, ou auxiliando as pessoas durante os voos. Mas a verdade é que a rotina dessas profissionais é bem mais atribulada que os leigos podem imaginar. Elas são responsáveis por manter a segurança dentro da aeronave e oferecer os primeiros socorros em casos de necessidade.

Mas para que possam exercer a profissão e colocar esses conhecimentos em prática, é preciso, antes de mais nada, aprendê-los num curso de aeromoça. Se você se interessa por essa carreira, veja agora como funciona o treinamento prático durante a fase de aprendizado das aeromoças.

Treinamento prático de combate ao fogo no curso de aeromoça

Você sabe o que acontece se alguma parte do avião começa a pegar fogo durante o voo? Se você pensou no pior cenário possível, com riscos sérios à vida de todos a bordo, está correto. Qualquer princípio de incêndio deve ser combatido imediatamente e cabe às aeromoças cuidarem disso.

Por esse motivo, combate ao fogo é um dos treinamentos práticos que todo curso de aeromoça oferece aos estudantes. Dentro da disciplina de emergências a bordo, por exemplo, o aluno entende os motivos por trás do incêndio. Mas quando chega a hora das aulas práticas, o treinamento muda de cenário literalmente.

Todos os alunos são levados para um local onde um fogo controlado é iniciado. Eles então recebem as instruções sobre como operar o extintor de incêndio para só então colocar esse conhecimento em prática.

Sobrevivência na Selva e Primeiros Socorros após Acidente Aéreo

Ninguém quer pensar que a aeronave que está embarcado pode sofrer um acidente. A realidade é que essa não deve mesmo ser uma preocupação dos passageiros. Mas, apesar disso, alguém deve estar preparado caso algum imprevisto aconteça. E essas pessoas são a tripulação do voo.

curso de aeromoça

Por isso, no curso de aeromoça uma das práticas mais importantes é a sobrevivência na selva e primeiros socorros após acidente aéreo. Nessa aula são ensinados todos os procedimentos necessários para a manutenção da vida. Ou seja, tudo aquilo que os seres humanos precisarão para sobreviver na floresta em caso de acidente com demora no resgate.

Também são ensinadas todas as manobras que os comissários de bordo podem ter que fazer para ajudar passageiros que passam mal durante o voo. Em casos mais graves, eles podem ter que segurar as pontas até que a aeronave seja autorizada a fazer um pouso de emergência no aeroporto mais próximo.

Sobrevivência no mar para o caso de pouso na água

Se você prestou atenção nas instruções de segurança antes da decolagem do voo, já percebeu que algumas aeronaves estão equipadas com assentos flutuantes. Eles são usados para ajudar os passageiros a boiarem em caso de pouso na água. E, assim como no tópico anterior, ninguém quer ter que pensar nisso, mas para quem passa por um curso de aeromoça, a sobrevivência no mar é mais uma disciplina importante.

Nesse sentido, alguns pontos são importantes, como por exemplo: a temperatura da água, se os passageiros estão acomodados em barcos ou flutuando, se o resgate pode ser acionado com rapidez. Para todas essas situações, os comissários de bordo devem ter a capacidade de tomar decisões importantes rapidamente.

Como você pode perceber, o curso de aeromoça não é apenas uma formalidade para ingressar na carreira. Essas são profissionais extremamente importantes para manter a segurança durante o voo e em caso de imprevistos com passageiros e aeronave. Você sabia como funciona o curso prático para se tornar um aeronauta? Conte nos comentários o que mais você gostaria de entender sobre essa profissão.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×