Companhia Azul Faz Homenagem para Mulheres na Aviação

Aeromoça

Você sonha em ser Comissária de Bordo da Azul ou Piloto?

Cada dia que passa, notamos que não há lugar da qual as mulheres não possam ocupar.

Portanto, nos últimos anos, as mulheres têm conquistado seu espaço no mercado de trabalho.

Por isso, o público feminino continua ocupando diversos cargos e setores na aviação comercial, e executiva do Brasil.

No entanto, atualmente, homens contam com a presença de mulheres, diversificando e expandindo o setor de aviação civil.

Então, diversas mulheres sonham em fazer parte da Empresa Azul Linhas Aéreas, ocupando assim um lugar especial na carreira.

Mulheres na Aviação

Uma funcionária da Azul, Izabel, foi responsável por uma área de 540 tripulantes, da qual prestava serviço para área que promove logística de distribuição.

“Ter a oportunidade de liderar uma área tão importante da Azul me enche de orgulho profissionalmente, mas especialmente me enche de orgulho como mulher. Foram meses intensos e agitados. Um trabalho muito grande e desafiador de logística que, sem dúvidas, nos gera um sentimento de gratidão no final do dia. Diante da pandemia, operacionalizar 12 voos em 12 horas para distribuir, em tempo recorde, as vacinas pelo Brasil é um marco importante na minha trajetória”, comenta Izabel.

Mulheres no Comando das Aeronaves da Azul

Já não é mais segredo que as mulheres vem conquistando seu espaço no setor de aviação, especialmente no comando das aeronaves da companhia Azul.

Flânia Ximenes, há 9 anos que atua no time de pilotos da Azul, e voa por até vinte dias em um mês.

Esta profissional da aviação vivencia momentos emocionantes na sua trajetória, pois, é a 1ª comandante a transportar as vacinas contra a pandemia do Covid-19.

No entanto, este primeiro voo regular das vacinas ocorreu de Guarulhos com Destino a Curitiba.

Antes do avião decolar, Flânia anunciou a todos os Clientes que a aeronave iria realizar um dos primeiros carregamentos das vacinas no Brasil.

Os clientes aplaudiram a tripulação feminina à bordo daquele voo.

“A rotina pesada de aeroporto em aeroporto é compensada pela realização que tenho em fazer parte de um grupo de mulheres que atuam pilotando aviões comerciais pelos céus do nosso país, e esse dia foi ainda mais marcante e orgulhoso para mim por ter sido uma das primeiras mulheres a ter a responsabilidade de auxiliar na logística de distribuição das doses”, conta Flânia.

Primeira Mulher Assume a Posição de Gerente de Operações de Manutenção de Linha

A profissional Adriana Lacerda foi nomeada com a 1ª mulher que atua no cargo de Gerente de Operações de Manutenção de Linha.

Esta gerente da Azul será responsável pela coordenação da equipe que realiza reparos necessários em aeronaves entre um voo e outro.

Por isso, o desafio consiste em liderar um esquipe espalhada por todas as regiões do Brasil.

WhatsApp CEAB Brasil

Portanto, a Companhia Azul acredita no grande potencial e progresso da liderança feminina na aviação comercial.

“Ser mulher na Azul, mesmo em uma área predominantemente masculina como a Manutenção, nunca me trouxe dificuldades ou restrições. Encontrei um ambiente muito inclusivo, que respeita opiniões e acredita na competência das pessoas. Uma das minhas maiores alegrias como uma profissional mulher, é receber ligações e mensagens de outras mulheres de diversas áreas da Azul que querem entender como podem se desenvolver mais nas suas posições atuais.”

0800 191 2422

BOTAO 0800

TELFONE

Pesquisar

CEAB Brasil - Escola Oficial dos Comisssários de Bordo

Páginas

Aeromoça 2025: Tudo Sobre a Profissão
FAQ - Comissário de Bordo 2025: Tudo Sobre a Profissão
FAQ - Agente de Aeroporto
Política de privacidade