Início Artigos

Conheça 5 vantagens de ser um Agente Aeroportuário:

6830

Há muitas vantagens em ser trabalhar para companhias aéreas. Além de receber bons salários, você também pode contar com um conjunto benefícios para você e sua família.O ambiente do aeroporto é muito propício para quem quer uma carreira nesse ramo. Trabalhando como agente aeroportuário você pode ganhar experiência no contato com o cliente. Veja as 5 principais vantagens dessa profissão:

1- Salários

A maioria das empresas do ramo da aviação oferecem salários bem competitivos, além de terem muitos benefícios como: plano de saúde para você e seus dependentes, complementação de aposentadoria, concessão de passagens aéreas, disponibilização de uniformes e uma participação no lucro da empresa ou um salário a mais. Além disso, são oferecidos muitos treinamentos que fazem com que você fique sempre atualizado na área, podendo se preparar para assumir cargos mais elevados e com melhores salários.

2- Oportunidade de crescimento

Você sempre sonhou em ser comissário de bordo? A carreira de agente aeroportuário pode lhe ajudar a chegar lá! Você pode começar trabalhando como atendente de check-in, se destacar nessa área e depois chegar a posição que você tanto deseja. Uma vez dentro da companhia será mais fácil migrar de setor, pois você já conhecerá os valores da empresa. As companhias geralmente oferecem um plano de carreira, o que possibilita que os agentes aeroportuários a se tornem um tripulante de voo, caso tenham interesse.

3- Você trabalha em um ambiente bom

Como um agente de aeroporto, você é a principal imagem da empresa aérea, pois trabalha com o atendimento aos viajantes. A maioria das pessoas que utiliza o transporte aéreo está a trabalho ou a turismo. No caso de estar em trabalho as pessoas são sérias e profissionais, e o trabalho não será complicado. No caso das pessoas em férias, elas estarão relaxadas e felizes, e com certeza será muito gratificante auxiliá-las

4- Ampliação do Networking

Ao trabalhar para uma empresa aérea você terá contato com várias pessoas, tanto colegas de trabalho, quanto pessoas de empresas concorrentes. É assim que você pode criar uma rede de contatos para futuros empregos, caso você não esteja satisfeito com o seu cargo ou empresa. Sempre se esforce ao máximo e as pessoas ao seu redor notarão isso.

5- Turnos diferenciados

Algumas empresas permitem que você tenha uma maior flexibilidade nos horários de atendimento, sendo esses estipulados com antecedência. Haverá alguns dias que você trabalha além das 8 horas diárias e outros que você trabalhará menos. Isso será definido pela companhia de acordo com a quantidade de voos e passageiros que precisam ser atendidos em cada período.

Agora você já conhece alguns dos benefícios de iniciar sua carreira como atendente de check-in. Com um curso de especialização você terá mais chances de entrar nesse mercado e continuar avançando nessa carreira. É importante que você aprenda a maneira ideal de postar-se, vestir-se, e comunicar-se com o viajante. Para isso, nada melhor que um treinamento adequado.

Ficou interessado na carreira de Agente Aeroportuário? Comente e pesquise em outros posts do nosso site para saber mais!

Comments are closed.