Entenda como o ensino à distância pode te ajudar a conquistar o mercado

Aeromoça Comissário de Voo

Segundo o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), determinados cursos de graduação à distância tiveram melhores notas que os cursos presenciais na mesma área, fazendo aumentar ainda mais a confiança nesse tipo de ensino.

ensino à distância

Por vários motivos, o ensino à distância é a opção escolhida por muitos estudantes, seja pela economia de tempo (pois não há necessidade de deslocamento), economia de dinheiro (pois os cursos tendem a ser mais baratos) e pelo fato de determinados cursos não existirem nas cidades de alguns alunos (o que pode ser o caso do curso de aviação), o que é solucionado pelo simples acesso à internet.

Além disso, um dos motivos pode ser também a conquista do mercado, pois a disciplina e a autonomia demandados pelo EAD são vistos com bons olhos pelos empregadores.

No post de hoje trouxemos mais algumas razões pelas quais o ensino à distância pode te ajudar a conquistar o mercado. Confira!

Leia também: 15 Perguntas sobre a Profissão de Aeromoça ou Comissário de Bordo

 

Ensino à distância – Como tirar proveito

Responsabilidade

É verdade que um curso à distância consome menos tempo, pois não há necessidade de deslocamento e há uma maior flexibilidade em relação às horas de estudo. Mas isso não significa que o aluno não deverá estudar diariamente por algumas horas, pois as aulas online deverão ser assistidas e as tarefas delegadas pelos professores/tutores deverão ser cumpridas.

Sendo assim, o aluno deverá cumprir várias demandas, escrever trabalhos, responder questões, estudar para avaliações e muito mais. Isso quer dizer que o seu senso de responsabilidade deverá ficar ainda maior para que você consiga cumprir com seriedade tais demandas. Com certeza essa virtude é vista com bons olhos pelo mercado, que deverá considerá-la no momento de uma contratação.

Autonomia

Assim como o senso de responsabilidade ficará mais aguçado, a autonomia também é uma virtude que será exercitada durante o tempo em que você participa do ensino à distância. Nessa modalidade suas atitudes não estão sendo monitoradas por nenhum professor e não há nenhum colega para o qual você pode pedir ajuda imediatamente.

Além disso, você é dono do seu tempo e deverá aproveitá-lo da melhor forma possível, para que os conteúdos estudados sejam de fato aprendidos. A autonomia, portanto, é um valor aprendido pelo EAD e que pode ser muito útil em sua atuação no mercado.

Soluções inovadoras para o ensino à distância

Por mais que o ensino à distância tenha se consolidado, ainda não podemos dizer que ele já se tornou tradicional. Ele é uma solução inovadora para pessoas sem preconceitos e dispostas a experimentar novas formas de aprendizado e de auto-organização.

Pessoas que optam por essa modalidade provam que estão alinhadas com seu tempo e que não têm medo de inovar. Para o mercado esse é, com certeza, um diferencial.

E então, o que achou das virtudes que são colocadas em prática pelo ensino à distância? Se você se organizar para se dedicar aos estudos, tarefas e avaliações, você será recompensado com o reconhecimento do mercado e com a ocupação de postos importantes de trabalho. Qualquer dúvida, escreva para a gente!

Leia também: Como Funciona o Dia a Dia dos Comissários nas Aeronaves?

Processo Seletivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code