Aeromoça

Os Benefícios de Fazer um Curso de Comissário de Voo Online

Comissário de Voo

Entra ano, sai ano e a profissão de comissário de voo segue em alta.

A melhora da economia nacional e as perspectivas positivas no setor da aviação civil em todo o mundo para os próximos anos é ainda mais um estímulo para quem deseja seguir essa carreira tão fascinante.

Afinal, não é toda profissão que proporciona ao profissional estar sempre viajando, conhecendo diferentes lugares de todo o mundo e vivenciar as mais diversas culturas ao redor do planeta.

E tudo isso com boa remuneração e ótimas vantagens.

Curso de Comissário de Voo: Benefícios

avião decolando

Nesse contexto otimista e atrativo, é natural que muitas pessoas se interessem pela profissão de comissário de voo e, consequentemente, a concorrência seja alta.

Para se ter uma ideia, a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) estima que no período de 2012 a 2020 serão gerados 660 mil empregos no setor aéreo, sendo o cargo de comissário um dos mais requisitados.

Por isso, em um mercado cada vez mais exigente, é preciso que quem deseja ingressar nessa área aprimore seus conhecimentos e se destaque frente aos outros concorrentes.

Para se tornar comissário é necessário realizar um curso de formação homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Esse curso vai abordar todos os conhecimentos necessários para a profissão e preparar o aluno para a prova da ANAC, ministrado pela própria agência.

Mas diante da correria do dia a dia, com tantos compromissos e responsabilidades, achar tempo para se deslocar todos os dias até a escola de aviação e se dedicar aos estudos pode se tornar um grande obstáculo para quem deseja seguir a carreira.

É compreendendo essa dinâmica da vida contemporânea que o CEAB criou cursos online a distância para a formação de comissários de bordo.

Leia também: Como ser Comissário de Voo da Companhia Qantas?

Nos siga no Instagram!

Facilidade e Praticidade

A grande vantagem dos cursos em plataforma EAD (Ensino a Distância) é a possibilidade de que alunos de todos os lugares do país tenham condições de realizar o sonho de entrar para a profissão de comissário.

É possível acessar as aulas de qualquer computador, celular ou tablet.

Basta ter acesso a internet e pronto!

Os cursos a distância são ministrados totalmente online.

As aulas são gravadas e disponibilizadas no site da escola, acompanhadas de todo o material didático e conteúdos extras.

Todos esses conteúdos ficam disponíveis para consulta no portal do aluno ao longo de todo o curso.

Com isso, é possível revisá-los e consultá-los sempre que achar necessário ou até mesmo assistir à mesma aula diversas vezes, por exemplo.

Autonomia e Organização

Apesar de muitas pessoas torcerem o nariz para essa modalidade de ensino, os cursos online mantêm a mesma qualidade dos cursos presenciais, com a vantagem de garantir mais autonomia ao aluno, que pode encaixar os estudos na sua rotina e acompanhá-los quando puder.

A plataforma ainda auxilia o estudante a controlar seu tempo e os compromissos, por meio do controle de horas a serem cumpridas.

E mais: ao acessar o sistema, o aluno ganha aulas de inglês para reforçar os conhecimentos no idioma, diferencial importante e exigido pelas companhias aéreas.

Leia também: Explorando o Dia a Dia e a Profissão das Aeromoças

Aprendizado Completo

As aulas online são distribuídas em módulos semanais e englobam todo o conhecimento prático e teórico exigidos.

Ao final de cada um desses módulos é realizada uma prova relativa ao conteúdo visto até então.

Isso permite ao aluno administrar seus horários e afazeres ao longo de toda a semana, podendo cumprir o módulo como bem desejar.

Ao final do curso, o estudante deve se dirigir a alguma das unidades da escola para a realização de treinamentos práticos e aplicação das provas finais.

Além disso, os estudantes da modalidade a distância recebem exatamente o mesmo certificado que aqueles que fizeram o curso presencial, sem qualquer diferenciação.

O curso para formação de comissário de voo online do CEAB foi criado em 2011, sendo a primeira escola de aviação do Brasil a utilizar essa modalidade.

Pouco conhecido na época, esse método vem crescendo a cada ano, derrubando obstáculos e democratizando a profissão.

Já são milhares de profissionais formados online atuando no mercado de trabalho.

Alcançamos o índice de 100% de aprovação dos alunos a distância nas provas da ANAC, mais uma prova de que a qualidade do ensino nessa modalidade pode ser tão alta quando os cursos presenciais.

A carreira de tripulante de cabine é uma oportunidade única de trabalhar em uma profissão única, com boas condições de remuneração, ótimas vantagens e possibilidades claras de crescimento.

Vida de Aeromoça

A tecnologia facilitou o acesso e a disseminação do ensino em diversas áreas.

E não é diferente no caso do setor da aviação.

A possibilidade de realizar toda a formação para a profissão a distância, em casa e manejando seus próprios horários, deixa o sonho de viver a vida pelos ares ainda mais próximo.

O CEAB é uma das escolas de aviação mais reconhecidas do país.

Com uma equipe experiente e qualificada, possui altos índices de aprovação no exame da ANAC.

Leia também: Curso Aeromoça EAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code