Início Notícias de Aviação

Época de Natal: Aeroporto Prevê Receber mais de 600 mil Pessoas

101

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), prevê receber aproximadamente 634,a mil passageiros neste período de natal (17/12), estendendo-se até 03/01/2022.
Por conta desses feriados de Natal e Ano Novo, estão previsto 4.576 pousos e decolagens na pista do aeroporto.
As férias sempre começam no natal (25/12) e estendem-se até a primeira semana do ano de 2022, por isso os passageiros sempre buscam já escolherem locais mais indicados para passar as férias de fim de ano.

Tudo começa com o maior movimento de passageiro na sexta-feira (17/12), com 45,3 mil pessoas, e na segunda-feira (20/12), com 40,1 mil pessoas viajando.
Para a quarta-feira (22/12), espera-se que alcance 41,2 mil passageiros, e na segunda-feira (3/01), com 37,8 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo aeroporto.

Os destinos de viagens aéreas no natal mais procurados estão situados no Centro-Oeste e do Norte do país, Nordeste, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Vitória, cidades do interior de São Paulo.
Outros destinos requeridos nas férias são: Orlando (EUA), Forte Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e também Punta del Este (URU).

Este feriado prolongado é representado pela Operação Fim de Ano/Feliz 2022, da qual espera-se que apresente um aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial.
Portanto, devido ao aumento dos passageiros no aeroporto, as lojas, cafeterias, lanchonetes e restaurante do aeroporto já estão se preparando para o aumento da demanda prevista nestes feriados.

Entretanto, o Aeroporto irá oferecer uma série de apresentações musicais no embarque e desembarque do Terminal de Passageiros, que ocorrerá entre os dias 15/12 e 05/01.
Neste caso, essas apresentações de natal e ano novo vão ocorrer nas proximidades do portão C2 (no Píer C) e na Praça de Alimentação do embarque.

Atualmente, as companhias aéreas já começaram a aumentar os voos internacionais devido ao cumprimento da vacinação. Portanto, as empresas aéreas vem seguindo à risca todas as exigências sanitárias determinadas pela ANVISA.

Informações da Aeroportos Brasil Viracopos

Dicas da Comissária para Ter uma Viagem Mais Tranquila no Final de Ano

Como ser Comissário de Voo da Etihad Airways?

Quantos Anos de Operações a Azul Completou neste Mês?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here