Época de Natal: Aeroporto Prevê Receber mais de 600 mil Pessoas

Notícias de Aviação

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), prevê receber aproximadamente 634,a mil passageiros neste período de natal (17/12), estendendo-se até 03/01/2022.

Por conta desses feriados de Natal e Ano Novo, estão previsto 4.576 pousos e decolagens na pista do aeroporto.

aeroporto

As férias sempre começam no natal (25/12) e estendem-se até a primeira semana do ano de 2022, por isso os passageiros sempre buscam já escolherem locais mais indicados para passar as férias de fim de ano.

Tudo começa com o maior movimento de passageiro na sexta-feira (17/12), com 45,3 mil pessoas, e na segunda-feira (20/12), com 40,1 mil pessoas viajando.

Para a quarta-feira (22/12), espera-se que alcance 41,2 mil passageiros, e na segunda-feira (3/01), com 37,8 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo aeroporto.

Agente de Aeroporto

Aeroporto Internacional de Viracopos  – Destinos mais procurados

Os destinos de viagens aéreas no natal mais procurados estão situados no Centro-Oeste e do Norte do país, Nordeste, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Vitória, cidades do interior de São Paulo.

Outros destinos requeridos nas férias são: Orlando (EUA), Forte Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e também Punta del Este (URU).

Este feriado prolongado é representado pela Operação Fim de Ano/Feliz 2022, da qual espera-se que apresente um aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial.

Portanto, devido ao aumento dos passageiros no aeroporto, as lojas, cafeterias, lanchonetes e restaurante do aeroporto já estão se preparando para o aumento da demanda prevista nestes feriados.

Entretanto, o Aeroporto irá oferecer uma série de apresentações musicais no embarque e desembarque do Terminal de Passageiros, que ocorrerá entre os dias 15/12 e 05/01.

Neste caso, essas apresentações de natal e ano novo vão ocorrer nas proximidades do portão C2 (no Píer C) e na Praça de Alimentação do embarque.

Atualmente, as companhias aéreas já começaram a aumentar os voos internacionais devido ao cumprimento da vacinação. Portanto, as empresas aéreas vem seguindo à risca todas as exigências sanitárias determinadas pela ANVISA.

Informações da Aeroportos Brasil Viracopos

Leia também: Dicas da Comissária para Ter uma Viagem Mais Tranquila no Final de Ano

Leia também: Como ser Comissário de Voo da Etihad Airways?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code