Latam: Novas Parcerias com Embratur e Delta

latam 1 1

Com o foco em atrair turistas estrangeiros a Latam assinou parceria com a Embratur tendo como pilar fundamental a sustentabilidade.
Ao mesmo tempo a companhia aérea não mede esforços para expandir suas rotas internacionais fechando parceria com a Delta para voos entre Lima e Atlanta.

Latam: Novas Parcerias com Embratur e Delta

Embratur: Parceria para atrair turistas estrangeiros

A Embratur e a Latam Brasil selaram um acordo de colaboração técnica na segunda-feira, 6 de novembro, durante a feira de turismo WTM, em Londres. Este pacto tem como meta impulsionar o turismo internacional e o setor de serviços aéreos no Brasil.

O propósito principal é trabalhar em parceria para expandir a rede de voos, aprimorar a experiência dos visitantes estrangeiros que escolhem o Brasil como destino e fortalecer a competitividade dos locais de interesse, com a sustentabilidade como um pilar fundamental, de acordo com Marcelo Freixo, o presidente da Embratur.

Parceria Latam e Embratur
Ligia Sato (gerente de sustentabilidade da Latam) assina acordo com Marcelo Freixo (presidente da Embratur) em Londres.

Além disso, o acordo técnico também concentra-se no compartilhamento de dados e informações de mercado. Isso inclui a realização de pesquisas de opinião entre os viajantes estrangeiros da companhia aérea, a fim de aprofundar o conhecimento sobre o turista internacional. A empresa também se compromete a criar novas rotas internacionais em mercados estratégicos comuns, bem como rotas domésticas que atendam aos principais destinos turísticos internacionais no Brasil.

Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil, ressaltou:

Estamos aqui para contribuir com nossa conectividade, inovação e compromisso com a sustentabilidade, a fim de nos tornarmos cada vez mais a porta de entrada do mundo para o nosso país.

Além disso, a Embratur e a Latam planejam desenvolver novos produtos e pacotes turísticos em colaboração com operadoras de turismo. Esses pacotes incluirão preços especiais e promoções direcionadas aos mercados internacionais estratégicos, apoiando os esforços dos promotores do turismo brasileiro no exterior, sempre que possível, com tarifas com descontos.

Sustentabilidade e Inovação

No âmbito do acordo de colaboração técnica, estão contempladas diversas iniciativas para promover a implementação de práticas sustentáveis. De acordo com o plano de ação estabelecido na parceria, a Latam e a Embratur irão colaborar em um projeto-piloto de turismo sustentável na região amazônica, que servirá como modelo para outras áreas, abrangendo experiências turísticas, empreendedorismo e atividades relacionadas à bioeconomia.

Além disso, o plano identifica medidas voltadas para promover a sustentabilidade, a responsabilidade social, a diversidade e a inclusão no contexto do turismo, com o intuito de preservar o meio ambiente, as comunidades locais e o patrimônio cultural do Brasil.

Com o propósito de aprimorar a experiência dos turistas internacionais, estão previstas ações de treinamento e capacitação para profissionais da Latam e seus parceiros comerciais que lidam com o atendimento a visitantes estrangeiros.

A parceria também engloba o incentivo a iniciativas de inovação propostas pelo EmbraturLAB no setor da aviação, incluindo a realização de testes e experimentos, envolvendo turistas estrangeiros, para avaliar as soluções desenvolvidas pelas startups associadas ao centro de inovação.

Delta e Latam: Parceria com voo de Lima para Atlanta

A LATAM deu início às suas operações entre Lima (LIM) e Atlanta (ATL), o maior hub da Delta. Essa rota oferece uma conexão perfeita com o voo de São Paulo (GRU) para Lima, abrindo a possibilidade de conexões para mais 143 destinos nos Estados Unidos e Canadá por meio da parceria entre as duas companhias.

Manuel van Oordt, CEO da LATAM Peru, enfatizou a importância dessa rota no que diz respeito à conectividade, destacando os benefícios da joint venture com a Delta:

Essa inauguração nos permite expandir nossa oferta de destinos. Graças à aliança com a Delta, estamos proporcionando uma conectividade ampliada e vantagens, como o acúmulo conjunto de pontos nos programas de fidelidade de ambas as companhias e acesso a mais de 50 salas Delta Sky Club nos Estados Unidos, além de cinco lounges da LATAM na América do Sul.

Latam e Delta
Foto: Latam (divulgação)

Essa nova rota representa mais um avanço na parceria com a Delta Air Lines, permitindo à LATAM Peru operar voos entre Lima (LIM) e Atlanta (ATL), conforme anunciado em junho deste ano, com três voos semanais. A conexão com os voos para a capital peruana, partindo de São Paulo (GRU), é fácil e eficiente.

Além disso, a partir de Atlanta, os passageiros da LATAM têm acesso a outros 780 voos diários da Delta, com destino a mais 143 cidades na América do Norte.

Os voos serão realizados em aeronaves Boeing 767-300 e ocorrerão nas quartas, sextas e domingos. Atlanta se torna o sexto destino da LATAM nos Estados Unidos, juntando-se a Boston (BOS), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Nova Iorque (JFK) e Orlando (MCO). É importante ressaltar que a Delta também opera voos entre essas duas cidades, utilizando a aeronave Airbus A350-900.

Whatsapp - CEAB

A seguir, você pode conferir os horários dos novos voos da LATAM que conectam Lima a Atlanta:

Lima (LIM) x Atlanta (ATL)

  • Frequência: domingos, quartas-feiras e sextas-feiras
  • Hora de saída: 12h
  • Hora de chegada: 20h10

Atlanta (ATL) x Lima (LIM)

  • Frequência: domingos, quartas-feiras e sextas-feiras
  • Hora de saída: 23h45
  • Hora de chegada: 5h40

CEAB Brasil: Formando Comissários de Bordo com Qualidade e Experiência

Quando se trata de garantir que os futuros comissários de bordo atinjam níveis de excelência, a escolha de uma instituição de treinamento respeitável é de extrema importância.
Nesse contexto, o CEAB Brasil se destaca como uma instituição com mais de vinte anos de expertise no treinamento de comissários de bordo.
Além de sua história de 25 anos no setor, o CEAB Brasil opera um centro de treinamento próprio equipado com simulações realistas, proporcionando aos alunos uma preparação confiável para lidar com situações reais.
O CEAB Brasil oferece uma ampla variedade de cursos complementares abordando temas essenciais, como primeiros socorros, segurança de voo e procedimentos de emergência tendo como objetivo aprimorar ainda mais as habilidades dos futuros comissários de bordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *