Quanto tempo dura um curso de aeromoça?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de aeromoçaA aeromoça é uma das principais figuras em se tratando de aviação comercial. É ela, assim como os demais comissários de voo do sexo masculino, quem tem o contato direto com os passageiros e está sempre pronta para apresentar as melhores soluções de conforto e segurança, além de estar sempre atenta para que nada de errado aconteça.

Essas importantes funções, além de todo o aparente glamour que envolve a profissão de comissária de bordo, faz com que um enorme número de meninas sonhe em um dia seguir essa carreira. Mas será algo difícil de conseguir? Quanto tempo dura um curso de aeromoça? O post de hoje responde essa frequente pergunta.

Após a inscrição na escola, em quanto tempo todas as matérias serão concluídas?

O curso de aeromoça, abrangendo todas as suas matérias obrigatórias, dura aproximadamente 5 meses, o que é uma boa notícia para quem deseja ter uma profissão importante em pouco tempo. O curso oferece o suporte completo para que as próximas etapas da habilitação profissional sejam devidamente cumpridas. Terminada a etapa de aprendizado, ainda existe um caminho a ser percorrido até que a aeromoça esteja pronta para o mercado.

Terminado o curso de aeromoça, qual é a próxima etapa?

Estar devidamente habilitada para fazer parte do Pessoal de Cabine de uma aeronave comercial é algo que exige que o conhecimento da futura profissional esteja muito bem testado.

Ao fim do curso, a aluna do curso de aeromoça passa por uma prova na própria escola em que estudou, para avaliar se ela possui a aptidão necessária para que ela seja devidamente encaminhada para as qualificações necessárias para assumir o posto.

Passei na prova final do curso de aeromoça. Já posso distribuir currículos?

Como mencionado anteriormente, como o trabalho de aeromoça exige uma responsabilidade grande, ainda existem etapas a cumprir até que os passageiros sejam confiados aos serviços da aeromoça recém-formada.

Tendo sido a aluna aprovada na prova final do curso de aeromoça, ela é encaminhada para a realização de uma prova final elaborada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Certificações

O mínimo necessário para a obtenção do CCT (Certificado de Conhecimento Técnico) é de 70% na referida prova. Após a aprovação, é necessário que a aeromoça, habilitada nos processos teóricos, procure uma das unidades hospitalares da Aeronáutica, a fim de obter o Certificado Médico Aeronáutico (CMA).

Tendo percorrido todo esse processo, é hora de distribuir os currículos e torcer para o ingresso em uma companhia aérea.

Tenho o CCT, o CMA e fui chamada no processo seletivo. Já posso começar a trabalhar?

O início da carreira da aluna formada como aeromoça já está quase pronto para acontecer. Entretanto, é necessário que a nova profissional ainda passe por mais um treinamento para a obtenção de mais uma certificação necessária para a operação dos equipamentos específicos da aeronave em que a nova aeromoça trabalhará: O CHT (Certificado de Habilitação Técnica).

Como visto, o curso em si é de curta duração, mas as exigências necessárias para que a aluna do curso de aeromoça comece a trabalhar demandam um certo tempo para que tudo esteja devidamente adequado. Sabendo disso, deu vontade de conhecer ainda mais a respeito dos pré-requisitos para ser uma comissária de bordo? Então não deixe de ler nosso artigo “Conheça a Carreira que Vai te Ajudar a Realizar seu Sonho de Conhecer o Mundo”.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×