Saúde nas alturas: 5 dicas para comissários de bordo

comissario de bordo 01 e1692746453800

Os comissários bordo e aeromoças, assim como diversos profissionais, precisam estar com a saúde em dia e bem dispostos para encarar viagens nacionais e internacionais. Afinal, para garantir um voo tranquilo ao passageiro, eles também precisam se sentir bem, certo?

Emirates

Para lembrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, selecionamos 5 ótimas dicas para manter a saúde desses profissionais. Algumas atitudes simples podem garantir uma boa qualidade de vida para quem está sempre indo de um lado para outro e se deparando com mudanças na rotina. Confira:

Comissários de bordo – como manter a saúde nas alturas

1. Qualidade do sono

Uma das maiores dificuldades para quem trabalha na aviação internacional é se adaptar ao fuso horário de cada país.

Pela constante mudança de sincronização de dia e noite, ter períodos longos de sono pode ser um pouco complicado. Mas de qualquer forma, é importante que haja um esforço em dormir 8 horas por dia.

É fundamental para que o corpo e a mente estejam descansados para o retorno ao trabalho.

O mesmo vale para quem não faz voos internacionais, já que dormir em locais diferentes pode levar um tempo para o corpo se acostumar.

Ao dormir evite lugares com muito barulho e com muita iluminação, isso pode prejudicar a qualidade do sono.

Leia também: Como Funciona o Dia a Dia dos Comissários nas Aeronaves?

 

2. Alongue-se

Antes de começar a jornada de trabalho, alongue-se.

Esse tipo de atividade, se adotada com regularidade, ajuda na circulação e na prevenção de doenças circulatórias, como varizes.

Além disso, melhora a postura corporal – fundamental para esses profissionais, diminui dores pelo corpo e dá um ânimo extra para encarar horas de trabalho nas alturas.

3. Tenha uma boa alimentação

Quando estiver em outro estado ou país, tome cuidado com as comidas apimentadas e consuma água potável.

Muitas vezes o nosso organismo pode não estar adaptado a esses sabores e assim você pode ter indigestão e dores.

E lembre-se: é importante se alimentar a cada três horas e preferir bebidas naturais a refrigerantes e alcóolicos, por exemplo.

Vida de Aeromoça

4. Ar condicionado

Como o ar condicionado acaba deixando o ambiente um pouco seco, é importante que você mantenha a pele, olhos e boca bem hidratados.

Pingue soro fisiológico nas narinas, assim elas ficaram umedecidas, evitando ardência. Use também um hidratante labial para evitar rachaduras.

5. Atividade física

Nos momentos de folga, procure fazer alguma atividade física.

Os hotéis normalmente dispõem de academias de ginástica, ou você pode correr em algum parque próximo.

Tenha na mala sempre uma muda de roupa confortável para ginástica, assim você não terá desculpa para não praticar nenhum exercício.

Aliada a uma boa alimentação, a atividade física melhora o sistema cardiovascular, libera endorfina e mantém a boa forma física.

Com essas dicas simples sua saúde pode melhorar muito e contribuir com a qualidade do seu trabalho. Vamos colocá-las em prática?

Leia também: Curso de Comissário de bordo EAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *