5 dicas para tornar a experiência do cliente memorável

A experiência de uma viagem, seja a trabalho ou a lazer, pode ser mais ou menos satisfatória dependendo de como o cliente é atendido no percurso.

Por esse motivo, o bom atendimento ao cliente por parte de comissários de bordo e aeromoças pode fazer toda a diferença para que o momento seja memorável.

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Quer saber como diferenciar o seu serviço e conseguir clientes satisfeitos? Veja essas 5 dicas imperdíveis para transformar a experiência dos clientes em memoráveis momentos!

5 dicas para deixar o cliente satisfeito

1. Seja atencioso e bem educado

Todo cliente gosta de ser bem tratado e sentir-se atendido prontamente no caso de uma necessidade.

Por isso, atenda bem qualquer pessoa que estiver sob seus cuidados. Impressões pré-concebidas devem ser eliminadas!

Além disso, dê uma recepção agradável a quem entra.

Um cumprimento com um sorriso já pode ser um ótimo começo para o atendimento ao cliente.

Faça com que cada uma das pessoas se sinta única e importante para a empresa!

2. Seja rápido e eficiente

Isso não quer dizer que deva fazer tudo correndo e de qualquer jeito!

Mas se você quer que o cliente sinta-se importante, ouça atentamente sua necessidade e atenda assim que possível.

Se tiver alguma tarefa importante que seja mais urgente, avise à pessoa que o seu pedido será atendido em determinado tempo.

Caso houver alguma demora imprevista e o cliente sentir-se insatisfeito, peça desculpas pela falha.

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3. Entenda que faz parte do atendimento ao cliente ouvir reclamações

Não perca a compostura em nenhum momento! Algumas pessoas têm mais ou menos motivos para demonstrarem algum tipo de insatisfação.

Faz parte de um bom trabalho ouvir atentamente as reclamações e, se for o caso, encaminhá-las a um supervisor para que elas sejam verificadas.

Deixe claro que a opinião do cliente é importante para a empresa.

Se estiver diante de um cliente mais rude ou que potencialmente fará uso de algum tipo de violência, chame imediatamente o seu supervisor ou gerente.

4. Demonstre boa vontade

A atitude positiva em todos os momentos é uma grande aliada de um excelente atendimento ao cliente.

Quem não se sente imediatamente contaminado quando há no ambiente uma pessoa positiva e que faz seu trabalho com boa vontade?

Não se trata de dissimular emoções negativas quando elas surgirem (afinal, todos têm seus dias ruins), mas de tentar manter-se alegre e fazer o bem para outras pessoas.

Clientes conseguem perceber quando estão sendo atendidos com boa vontade e quando estão sendo atendidos com descaso.

Para transformar a experiência do cliente em um memorável momento, dê o seu melhor!

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5. Mantenha o bom humor

Bom humor pode salvar qualquer tipo de situação inesperada.

Desde uma falha até alguém insatisfeito ou receoso com a viagem.

Se um determinado problema for abordado com um toque de humor, deixará o momento de crise mais leve para todos.

Use bom humor com moderação e bom senso! Perceba a personalidade do cliente para entender se deve ou não fazer aquela piadinha.

Um bom atendimento ao cliente precisa necessariamente de funcionários dispostos a dar o seu melhor sempre.

Com essas 5 dicas em mãos você conseguirá transformar a experiência de um cliente em um momento memorável!

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Perguntas Frequentes

Por que um bom atendimento é crucial para a experiência do cliente em um voo?

O bom atendimento por parte de Comissários de Bordo e Aeromoças é crucial porque a experiência de uma viagem pode ser mais ou menos satisfatória dependendo de como o cliente é tratado. O serviço de excelência é o que diferencia o serviço da companhia e o que torna o momento memorável.

Qual a importância de ser atencioso e bem educado?

É fundamental eliminar impressões pré-concebidas e atender bem a todos. O profissional deve dar uma recepção agradável (um cumprimento com um sorriso é um ótimo começo) e fazer com que cada passageiro se sinta único e importante para a empresa.

Como o Comissário deve lidar com reclamações de forma eficiente?

O Comissário deve ouvir atentamente as reclamações sem perder a compostura e deixar claro que a opinião do cliente é importante para a empresa. Se o problema não puder ser resolvido na hora, deve-se encaminhar a questão a um supervisor. Em caso de cliente mais rude ou que use violência, deve-se chamar o supervisor ou gerente imediatamente.

O que significa ser rápido e eficiente no atendimento?

Significa ouvir atentamente a necessidade do cliente e atendê-la assim que possível. Se houver uma tarefa mais urgente, o Comissário deve avisar ao cliente o tempo de espera. Em caso de demora imprevista, é fundamental pedir desculpas pela falha.

O uso de bom humor e a demonstração de boa vontade são recomendados?

Sim, ambos são recomendados, desde que com moderação e bom senso.

  • Demonstrar Boa Vontade: Ter uma atitude positiva em todos os momentos faz com que o cliente perceba que está sendo atendido com esforço, e não com descaso.

  • Manter o Bom Humor: O bom humor pode salvar qualquer tipo de situação inesperada (falhas, receio com a viagem, insatisfação) e deixar o momento de crise mais leve para todos, mas é preciso perceber a personalidade do cliente antes de fazer uma piada.

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