O ensino à distância veio como uma alternativa para suprir algumas dificuldades que distanciam os alunos da formação e atualização em áreas específicas do conhecimento, como: falta de tempo para se comprometer com um curso presencial, dificuldades financeiras para arcar com os custos acadêmicos, incompatibilidade entre horário de estudo e trabalho, entre outras.

 

Algumas instituições de ensino à distância vêm modificando e atualizando cada vez mais a logística dos seus cursos à distância, no sentido de agregar a esses cada vez mais qualidade, intencionando o seu nivelamento aos cursos presenciais.

Por isso abordaremos no post de hoje alguns dos benefícios de estudar à distância, direcionados principalmente a alunos no universo da aviação, como comissários de bordo e aeromoças. Fique por dentro!

1. Gerenciar o tempo com mais autonomia

Cursos à distância permitem aos estudantes conciliar várias tarefas antes incompatíveis. Uma pessoa que quer trabalhar na área da aviação e que sempre considerou melhorar seu desenvolvimento profissional, mas que temia largar a atual profissão pode, com essa modalidade, estudar nos momentos que lhe forem mais adequados, sem precisar parar de atuar em sua atividade profissional atual. O resultado:  maior autossuficiência e autonomia.

2. Adequar-se ao atual modelo exigido pelo mercado de trabalho

Talvez um dos maiores benefícios de estudar à distância diz respeito, justamente, à possibilidade de permitir aos profissionais manterem seus curriculos adequados ao modelo atual de profissional que é considerado imprescindível pelo mercado de trabalho. Manter-se atualizado e ter um currículo com conhecimento específico reconhecido em sua área de atuação é uma forte alternativa para alavancar sua carreira!

3. Maior qualidade de vida

Conseguir planejar com maior confiança seus passos futuros, conseguir almejar melhores resultados e maior valorização profissional e pessoal, conseguir manter atividades igualmente importantes para seu desenvolvimento profissional (que antes eram incompatíveis), esforçar-se para uma atuação profissional de excelência. Todos esses representam fatores que, tornando-se presentes em sua vida, viabilizam uma série de vantagens que melhoram suas expectativas, aumentam sua motivação, o que impacta direta e positivamente na sua qualidade de vida!

4. Obter maior controle entre vida profissional e acadêmica

Às pessoas que sempre consideraram aprimorar seu conhecimento acadêmico, mas deixavam de pôr em prática essa ideia por não conseguirem desenvolvê-la, devido a seu trabalho: estudar à distância é uma alternativa feita para você! Com os cursos de aprendizado à distância, o estudante consegue ter maior controle entre a vida profissional e acadêmica, garantindo um futuro profissional e acadêmico brilhante.

5. Menor custo

Estudar à distância possibilita aos alunos um outro benefício extremamente vantajoso: os cursos possuem custos reduzidos.

Isso acontece porque a sua logística, apesar de oferecer a mesma qualidade de cursos presenciais, foi desenvolvida de forma que os gastos da instituição proponente são menores: não precisar dos professores diariamente para lecionar, gastos reduzidos com infraestrutura, com funcionários, com materiais físicos, com manutenção de equipamentos, entre outros.

6. Estudar à distância com tranquilidade e confiança na instituição

Além dos benefícios de estudar à distância, você consegue ter acesso a materiais de qualidade, além de ferramentas de ensino que o guiarão e auxiliarão para que não fique perdido em nenhum momento durante o seu trajeto acadêmico. Os cursos à distância são voltados exatamente para as pessoas que não querem ou não podem estudar dentro das instituições. Por isso, fique tranquilo, pois terá em mãos as ferramentas necessárias para obter um bom desempenho durante o seu curso à distância. Lembre-se, contudo, de que os mesmos critérios que utiliza para escolher uma faculdade de ensino presencial, devem ser observados e avaliados nas instituições de ensino à distância: tenha acesso aos índices de reconhecimento da instituição desejada (ANAC e ABED, por exemplo), procure saber sobre as metodologias de ensino, o tempo de duração do curso, suas exigências, implicações no mercado de trabalho e bons estudos!

Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here