comissários de voo

Azul Linhas Aéreas autoriza tatuagens e piercings a sua tripulação

Comissário de Voo Destaque

A companhia Azul Linhas Aéreas segue o exemplo da Virgin Atlantic Airways e autoriza que pilotos e comissários de bordo tenham tatuagens e piercings à mostra além de outros detalhes no visual conforme o anúncio feito na última sexta-feira, 8 de julho.

O manual de uniformes e apresentação pessoal da companhia aérea foi alterado a partir de sugestões dos próprios aeronautas da empresa.

Azul Linhas Aéreas
Imagem: Divulgação | Azul Linhas Aéreas

Azul Linhas Aéreas – Mudanças no manual

As mudanças foram anunciadas pelo vice-presidente de operações da Azul, Daniel Daniel Tkacz:

“O uniforme dos pilotos e comissários compõe a experiência de voo dos Tripulantes e Clientes, além de ser pensado levando em consideração questões relacionadas à segurança. Entendemos que algumas mudanças, sugeridas pelos próprios aeronautas, poderiam ser incorporadas para tornar o dia a dia do time mais confortável, respeitando o estilo e a personalidade de cada um.”

Um fator decisivo na flexibilização é a dificuldade já encontrada nas companhias dos Estados Unidos e Europa em preencherem seus quadros de tripulantes com profissionais qualificados aumentando assim o número de candidatos elegíveis para o trabalho uma vez autorizando o uso de:

  • Tatuagens à mostra;
  • Piercings na orelha e sobrancelha;
  • Uso de tranças;
  • Rabo de cavalo;
  • Coque samurais;
  • Maquiagens diferentes;
  • Esmaltes de cores vibrantes;
  • Uso de blazer e lenços opcionais em voos domésticos;
  • Uso de tênis para os agentes de aeroportos.

Tendo em vista a realidade brasileira a Azul Linhas Aéreas criou um comitê permanente onde seus profissionais poderão apresentar sugestões de apresentação pessoal e as mesmas serão analisadas.

Leia também: Como trabalhar em companhias aéreas

Virgin Atlantic autorizou tatuagens

Estelle Hollingsworth, diretora de pessoas da Virgin Atlantic, anunciou em maio a liberação de tatuagens e piercings para seus tripulantes:

“Até hoje, qualquer funcionário uniformizado da Virgin Atlantic tinha que se certificar de que suas tatuagens estavam cobertas. Mas agora, os funcionários podem mostrar sua tinta para o mundo, enquanto ainda representam a Virgin Atlantic em seu uniforme.”

Mais detalhes sobre a decisão da companhia pode ser conferido em nosso artigo especial sobre o comunicado, não deixem de conferir.

Leia também: Curso Comissário de Bordo EAD

Acompanhe o CEAB no Instagram e fique por dentro de todas as novidades dentro da aviação.

Processo Seletivo na Aviação Civil

2 thoughts on “Azul Linhas Aéreas autoriza tatuagens e piercings a sua tripulação

  1. Perderam a classe, logo piloto vai andar de rabo de cavalo ,trança e bermuda ,as mulheres de mini saia piercing s seios de fora feio demais

    1. Classe não significa qualificação seu babaca! Eu escolheria de olhos fechados essas pessoas autênticas e satisfeitas, do que pessoas preconceituosas como você!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code