Início Artigos

Etiqueta e Postura para Comissários

229

Por que a etiqueta e postura é tão importante para os profissionais da aviação (comissários de voo, aeromoças, agentes de aeroportos e pilotos)?
A verdade é que o mercado de trabalho no setor da aviação é competitivo e por conta disso acaba sendo necessário que os profissionais tenham um perfil adequado, apresentando uma ótima postura, assim como atitudes corretas e vestimentas adequadas.
No entanto, diversas empresas aéreas contratam  os comissários(as) pela experiência com atendimento ao público. Portanto, as companhias aéreas prezam pelas habilidades técnicas, mas também demitem os profissionais por conta de um comportamento ruim.

Comissários de Voo precisam ser Pontuais!

Os comissários de voo e aeromoças precisam ser responsáveis, por isso é necessário ser um profissional pontual, respeitando os seus compromissos e horários estabelecidos pela companhia aérea.
Por isso, os comissários(as) de bordo precisam organizar-se para irem ao aeroporto e iniciarem mais um dia de trabalho nas nuvens.
Se o profissional de aviação não cumprir com os horários de voo poderá acabar sendo demitido, pois, as companhias aéreas levam a sério a responsabilidade com os horários estabelecidos.

A Apresentação Pessoal do Comissário(a) passa Segurança para os Passageiros da Companhia

O comissários de bordo ou aeromoça precisa manter uma boa imagem pessoal!
Portanto, a primeira imagem é a que fica registrada, por isso que as companhias aéreas treinam seus profissionais para estarem de acordo com o perfil da empresa.
Porém, os comissários(as) precisam estar com uma ótima aparência, vestindo boas roupas, apresentando um ótimo penteado de cabelo, e etc.
Então, a higiene pessoal não fica de fora, pois, os comissários e aeromoças precisam manter sempre suas unhas, cabelos limpos, penteados, e bem cortados.
Todos esses aspectos acabam mostrando respeito e comprometimento com a companhia aérea.
Por isso, os passageiros sentem mais segurança em fazer uma viagem com mais de 7 horas na presença destes profissionais.

Postura, Tom de Voz e Bom Humor são Características Necessárias para Exercer a Profissão

Essas características são necessárias para os comissários de voo e aeromoças exercerem dentro das aeronaves.
Portanto, os comissários(as) devem usar uma linguagem corporal correta, mantendo sempre o contato visual com os passageiros.
O tom de voz também precisa ser controlado, por isso que os tripulantes de cabine precisam manter um tom de voz neutro, controlando assim suas emoções.
Entretanto, os comissários de bordo e aeromoças não devem demonstrar sentimentos negativos, como por exemplo: irritabilidade, agressividade, deboche, entre outros.
Para trabalhar com atendimento ao público dentro das aeronaves será necessário que os profissionais expressem seu bom humor, pois devem garantir que o ambiente esteja agradável.
No entanto, é essencial ser simpático e educado com os clientes da companhia!

Curso de Etiqueta e Postura para Comissários

Você quer aprender como os comissários de voo e aeromoças devem se comportar dentro dos aviões?
Para aprender a técnica de etiqueta e postura para comissários, acesse este link e comece hoje os estudos sobre comportamento para profissionais de aviação.

Outros Cursos Complementares para Comissários de Voo:

Conheça outros cursos de aviação que irão agregar mais conhecimento ao seu perfil profissional:

  1. Como Montar um Currículo
  2. Como ser Chamado para Seleções
  3. Excelência no Atendimento ao Passageiro
  4. Manual Básico de Primeiros Socorros a Bordo de Aeronaves
  5. Speech: Serviço de Bordo

Curso de Comissário de Bordo

5 Benefícios da Profissão do Agente de Aeroporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here