Desde que o Brasil foi escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016, muito tem se falado sobre quais serão as verdadeiras vantagens para o nosso país em receber a competição esportiva mais tradicional do mundo.
Não é só na economia e na imagem brasileira que os jogos trarão impactos: para quem busca uma nova oportunidade e colocação no mercado, os benefícios das Olimpíadas são variados. Vamos descobrir quais são?
Leia também: Curso de Comissário(a) de Voo
Olimpíadas – Benefícios
Vagas de emprego serão criadas
Com a vinda de turistas para nosso país, é preciso investir em hotéis, gastronomia, passeios e, claro, nos transportes. Vimos em 2014 com a Copa do Mundo que muitas novas vagas de empregos foram ofertadas, mesmo que temporariamente. Assim, acredita-se que no ano que vem esse efeito vai se repetir.
A expectativa é que sejam criados novos postos na construção civil, hotelaria e turismo como um todo. A aviação também é um setor que sem dúvidas tem grandes chances de crescimento, pois aumenta-se o número de voos diários e internacionais com destino ao solo brasileiro.
Jovens terão oportunidades de crescimento
Quem planeja procurar um emprego o ano que vem pode se animar — na verdade, já é possível pensar nas possibilidades desde já. Por estarmos em destaque no cenário internacional, alguns investimentos certamente serão feitos.
Além disso, o número de trabalhadores para melhorias em estádios, patrimônios públicos, guias turísticos, lazer, gastronomia e entretenimento está aumentando. Taxistas e fretadores de ônibus e vans também podem esperar crescimento no lucro em 2016!
Leia também: Qual é a Função de um Supervisor de Serviços de Bordo da Companhia United Airlines?
Os benefícios das Olimpíadas não serão apenas no Rio
Apesar de acontecerem em terras cariocas, nosso país pode esperar lucrar como um todo com os jogos Olímpicos. Muito é falado sobre nossas praias nordestinas, por exemplo, destino de muitos turistas estrangeiros que vêm visitar o Rio e acabam prolongando a viagem para conhecer um pouco mais da cultura e belezas naturais do nosso país.
Por isso, os grandes aeroportos deverão estar preparados para comportar um número expressivo de passageiros circulando antes, durante e um tempo depois das competições. A famosa conexão Rio (Galeão) e São Paulo (Guarulhos) promete ser muito frequentada por atleta e torcedores.
As preocupações com a capacidade de nosso país de receber um evento desse porte foram amenizadas depois do maior campeonato de futebol ter acontecido por aqui, não é? Por isso, agora jovens e pessoas que procuram recolocação no mercado podem focar nos benefícios — que são muitos e vão muito além dos financeiros.
Para um currículo de trabalhador iniciante, o fato de ter sido selecionado e trabalhado em uma época concorrida e puxada como a que iremos viver no ano que vem traz inúmeras vantagens e pode ser apenas o primeiro passo para uma carreira em áreas disputadas como turismo e aviação.
A dica é procurar um curso de capacitação para entrar preparado e buscar a melhor oportunidade, pois chances não faltarão para as principais regiões brasileiras.
E você, está pensando em aproveitar a oportunidade para tentar uma carreira em aviação? Deixe seus planos e dúvidas nos comentários e assine nossa newsletter para ficar por dentro das melhores maneiras de aproveitar os benefícios das Olimpíadas!
Leia também: Curso Agente de Aeroporto EAD